quinta-feira, 5 de março de 2009

Avelino abre ProvocAções Multimídia na Casa do Lago

As atrocidades cometidas contra cientistas na Santa Inquisição e as que repercutem até hoje são tema na instalação ProvocAções Multimídia “Giordano é uma brasa, mora”, do artista Avelino Bezerra, diretor do Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp, que será aberta nesta quinta-feira (5), às 19h30, no próprio espaço. Até 27 de março, a instalação reúne produção audiovisual do professor do curso de música da Universidade Augusto Mannis, performance de dança, música ao vivo, além de impressões feitas a partir de fotos registradas em Roma por Avelino das obras "13 Anjos" da Ponte Sant’angelo, de Gian Lorenzo; e "Oito Juízes", esculpidos no Palácio da Justiça de Roma.

O evento também inclui um ciclo de filmes relacionados a atrocidades, entre eles a filmagem da peça "Galileu Galilei", de Bertolt Brecht, dirigida por Celso Nunes e encenada por Paulo Autran e grande elenco. A primeira versão do texto foi escrita pelo dramaturgo em 1938, quando muitos acreditavam na vitória do fascismo alemão. Além de Galileu Galilei, serão exibidas as produções “A oração”, de Fernando Arrabal; Sombras de Goya, de Milos Forman; “Rainha Margot”, Patrice Chéreau e Joana Dárc, de Luc Besson.

Debate com reitoráveis no Centro de Convenções abre série


O primeiro debate entre os candidatos à sucessão da Reitoria da Unicamp aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (4), no Centro de Convenções da Universidade. Envolveu o médico Fernando Ferreira Costa, atual vice-reitor e coordenador-geral da Universidade, e a bióloga e engenheira de alimentos Gláucia Maria Pastore, atual diretora da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). Eles são os candidatos à sucessão do reitor José Tadeu Jorge. A consulta à comunidade universitária está prevista para os dias 11 e 12 de março. O próximo reitor, que é o décimo na linha sucessória de Zeferino Vaz, administrará a Unicamp de 20 de abril de 2009 a 19 de abril de 2013.

Novos debates estão previstos nos campi, conforme a escala:
5 de março, às 19 horas – Ceset, em Limeira (incluindo Cotil, FCA e PFL)
6 de março, às 12 horas – FOP (Piracicaba)
9 de março, às 19 horas – Centro de Convenções da Unicamp

saiba mais no link

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/marco2009/ju420_pag03.php