sexta-feira, 24 de abril de 2009

Starbucks Coffee faz noite de caridade para o Grupo Primavera


A responsabilidade social e o desenvolvimento de projetos comunitários é um dos pilares de atuação da Starbucks Coffee nas comunidades onde suas lojas estão presentes. Por isso, antes mesmo de inaugurar sua loja no Cambuí, em Campinas, a Starbucks Coffee e o Grupo Primavera irão realizar uma Charity Night (Noite da Caridade) para arrecadar fundos para o Projeto Pré-Primavera. O evento acontece neste domingo, 26 de abril, das 19h às 22h, na futura loja Starbucks Coffee no Cambuí (Rua Coronel Quirino, 1067).

O Grupo Primavera, criado em 1981, desenvolve trabalhos para a formação de meninas entre 8 a 17 anos do Jardim São Marcos e região dos Amarais, na periferia de Campinas. A instituição ainda as prepara para o mercado de trabalho, através da educação em artes, trabalhos manuais, expressão corporal e comunicação para sua inserção social e participação plena como cidadã. Atualmente, a ONG atende cerca de 400 adolescentes.

Durante a Charity Night, a Starbucks Coffee oferecerá degustações de todas as suas bebidas, incluindo os famosos lattes e frappuccinos® e irá apresentar seu cardápio completo de comidas, que conta com muffins, croissants, cookies, bolos, sanduíches e outros. Os convites para o evento serão vendidos por R$ 20,00 pelo Grupo Primavera e toda a arrecadação será revertida para o projeto Pré-Primavera, que atende meninas de 8 a 10 anos. O evento contará ainda com a apresentação do Coral do Grupo Primavera e sorteio de cinco bonecas confeccionadas na ONG.

Os convites devem ser comprados na Loja Oficina de Bonecas do Grupo Primavera no Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, Km 131.5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP), 1° piso. Informações: (19) 3206-0267.

Quadrilha que roubava repúblicas em Barão é desmontada


Dois homens acabaram presos acusados de participarem de uma quadrilha que há quatro meses aterroriza os moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Identificados pela polícia como Fagner da Silva Araújo, de 24 anos, e Maycon Vinicius dos Santos, também de 24, foram presos em uma casa do Parque Tropical, região Leste da cidade, no final da tarde desta quinta-feira (23/4).

No local foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos como laptop, ipod, máquinas digitais, cartões de memória e celulares. De acordo com os policiais que fizeram a ocorrência, a maior parte dos produtos foram roubados em repúblicas e casas de estudantes em Barão Geraldo.

'A descrição dos acusados se encaixam, em pelo menos, dez boletins de ocorrências feitos aqui no DP (Distrito Policial). Quatro vítimas já reconheceram os dois', contou o delegado responsável pelo 7º D.P., Fernando Figueiredo Cheib. Na noite de hoje (23/4) os policiais esperavam pelo menos, por mais seis vítimas que possivelmente iriam reconhecer os ladrões.

Ainda de acordo com o delegado, há outros dois suspeitos que integram a gangue. 'Eles assaltavam em quatro pessoas. Três entravam armados na casa, e um esperava no carro do lado de fora. Já temos a foto do terceiro suspeito. E as investigações continuam para prende-lo', disse Cheib. Os eletrônicos de pequeno porte são alvos preferenciais das quadrilhas que atacam em repúblicas, por serem encontrados com grande quantidade e pela facilidade de serem levados e vendidos.

'Não acreditei quando me ligaram e disseram que eles foram presos. Sou estudante e não tenho dinheiro para comprar outro. Foi um alívio', contou uma das vítimas que reconheceu os bandidos, e preferiu não se identificar.
Os acusados, que tem passagem pela polícia, vão responder por roubo. Eles foram encaminhados, ainda na noite de hoje (23/4) para a cadeia anexa ao 2º DP.