terça-feira, 16 de junho de 2009

Missa de Ação de Graças pelos 30 anos da Sobrapar será nesta quarta


Hospital comemora mais de 200 mil atendimentos desde sua fundação; no ano passado, foram realizadas 1200 cirurgias e mais de 16 mil atendimentos

Uma Missa de Ação de Graças celebrada pelo bispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, integra o calendário de comemorações de aniversário dos 30 anos do hospital da Sobrapar. Doadores e beneméritos, médicos, funcionários e admiradores do trabalho da instituição participarão da missa, que acontecerá amanhã, quarta-feira, às 16 horas, no hall do hospital. Referência no atendimento a portadores de fissura lábio palatina (ou lábio leporino) e deformidades do crânio e da face, o hospital recebeu recentemente o diploma que o classifica entre os melhores do estado em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com mais de 200 mil atendimentos desde sua fundação, o hospital somou em 2008 cerca de 16 mil consultas e 1200 cirurgias, desde o fechamento de fissura lábio palatina a cirurgias de alta complexidade. De acordo com a presidente do hospital, Vera Lucia Raposo do Amaral, os resultados mostram a conscientização da população, dos profissionais de saúde e dos hospitais que fazem o encaminhamento dos pacientes.

Para este ano, o desafio é estimular parcerias com empresas e doações que garantam a continuidade dos serviços prestados. “Para que as doações ocorram, as pessoas devem se interessar pelo problema. Há ainda muito desconhecimento sobre as anomalias faciais e a melhor maneira de criar vínculo com os doadores é através da informação sobre as doenças e deformidades que tratamos”, diz a presidente.



Serviço:

Missa de Ação de Graças em comemoração aos 30 anos da Sobrapar

Quando: quarta-feira, 17/06/09, às 16h

Local: Hospital de Sobrapar

Endereço: rua Adolfo Lutz, 100 – Cidade Universitária – Campinas/SP