quinta-feira, 25 de junho de 2009

Onça parda é achada no condomínio Rio das Pedras


A onça foi sedada com o uso de dardos com tranquilizantes e colocada dentro de uma jaula

Ela estava próxima ao muro que cerca a área e foi vista por um funcionário na manhã desta quarta-feira

Uma onça sussuarana , conhecida também como onça parda, foi encontrada dentro do Condomínio Rio das Pedras em Barão Geraldo, na manhã desta quarta-feira (24). Ela estava próxima ao muro que cerca o condomínio e foi vista por um funcionário que, ao se aproximar, o animal se assustou e correu para os fundos do condomínio onde tem uma área ambiental com um lago.

Segundo o gerente administrativo do condomínio, Eugênio Bolyhos, o animal estava calmo, porém, ficou assustado com a aproximação das pessoas. “É a primeira vez que aparece uma onça aqui. Provavelmente, ela deve ter vindo da Fazenda Rio das Pedras que fica atrás do condomínio. Procuramos mantê-la na área verde do condomínio, o que facilitou no trabalho dos bombeiros', disse.

A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer a captura da onça que ao perceber a movimentação do local escapou e subiu no muro. A onça foi sedada com o uso de dardos com tranquilizantes e, após 10 minutos, colocada dentro de uma jaula.

A sussuarana foi levada para o Parque Ecológico de Paulínia. Depois de avaliar a onça, é que o veterinário deve decidir se o animal será solto em uma área de Itatiba ou levado a outro local.