sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Festival Primavera de Golfe 2009 une empresas solidárias da região



Expectativa é de que 140 golfistas disputem a taça Responsabilidade Social, conquistada no ano passado pela Honda; participação das empresas é fundamental para a continuidade dos trabalhos da ONG


Neste momento de crise financeira mundial, os mais afetados são aqueles que dependem de contribuições e da solidariedade de pessoas físicas e jurídicas. É o caso do Grupo Primavera, ONG que atende a meninas da periferia de Campinas/SP há 30 anos. E é a solidariedade que reunirá executivos e empresários em prol da entidade durante a realização do 7º Festival Primavera de Golfe 2009, no próximo dia 19 de setembro na cidade. Esta edição do evento terá como tema central ‘Momento crucial nas mãos solidárias’.


O Grupo Primavera atende a 400 meninas com programas e projetos nas áreas de educação, cultura, bem-estar e profissionalismo. “Nossa entidade sobrevive através de doações de pessoas físicas e jurídicas. Neste evento anual, contamos com a participação mais ativa de empresas solidárias a esta causa, o que é de extrema importância neste momento”, declara John Sieh, diretor da ONG.


A expectativa é de que 35 equipes, com um total de 140 golfistas, disputem a taça Responsabilidade Social, conquistada no ano passado pela Honda. Pelo 7º ano consecutivo, o evento terá, além do torneio de golfe, outras atividades como torneio de putting, clínica de golfe, recreação infantil, lian gong, maquiagem, massagem, avaliação postural, sorteios e apresentação das meninas Primavera para um público total estimado em 280 pessoas.


De acordo com o diretor da Honda, Horácio Tuyoshi Natsumeda, apesar da crise financeira, a empresa optou pela continuidade da parceria com a instituição pelos resultados obtidos com os trabalhos de formação cívica e moral das jovens. “A Honda quer que sua atuação seja reconhecida através de produtos e serviços de qualidade e pelas ações de contribuição à sociedade e ao meio ambiente”, diz. A empresa apóia o Festival Primavera de Golfe desde sua primeira edição.


Para empresas como a Merial Saúde Animal, que também participou do evento em anos anteriores, os tempos de crise sempre geram dúvidas e dificuldades que por vezes impossibilitam as empresas de continuar contribuindo com instituições beneficentes ou educacionais. Mas, ao mesmo tempo, é nas épocas de crise que manter o investimento em educação se torna mais importante. “A empresa está sentindo a crise, mas passa por ela sem grandes impactos. Assim, continuamos contribuindo na medida de nossas possibilidades e esperamos continuar a fazê-lo”, diz Alfredo Ihde, diretor presidente da empresa.


Já para a Eaton, de Valinhos, “a crise financeira tem abalado a todos e é principalmente num momento como esse que não podemos deixar os trabalhos do Grupo Primavera sem suporte. Os projetos precisam ter continuidade”, segundo Patrick Randrianarison, presidente da empresa na América Latina.


“É importante a participação de empresas que contribuam para programas sociais como os realizados pelo Grupo Primavera com muita seriedade, profissionalismo e um sentido humanitário distintivo. É um privilégio para a nossa empresa estar associado a uma instituição como esta, que poderá contar sempre conosco”, diz Francisco Fagundes, sócio da PricewaterhouseCoopers.


Grupo Primavera


O Grupo Primavera, fundado em 1981, vem crescendo a cada ano. Seu potencial e credibilidade já levaram a premiações no Brasil e no mundo. Atualmente, a entidade atende a 400 adolescentes entre 8 a 18 anos com o foco de formar ‘as mulheres do amanhã’. O empreendedorismo inovador é marca já reconhecida na cidade e em toda a região. A entidade é a única a atuar com uma loja diferenciada em um centro de compras – a Oficina Primavera, localizada no Galleria Shopping. Com uma gestão visionária, a entidade mantém uma rede de relacionamentos com outras instituições, empresas, escolas e demais parceiros com o intuito de compartilhar recursos. “É assim que conseguimos manter nosso crescimento num momento de crise”, afirma o diretor da ONG, John Sieh.


Serviço:
7º Festival Primavera de Golfe
Quando: 19 de setembro
Horário: 7h às 16h30
Local: Clube de Golfe de Campinas (www.campinasgolfe.com.br)
Endereço: Rua Manuel Messias da Silva, s/n, Jd. Minessota, Sumaré, SP.
Fones: (019) 3864-1742 / (19) 3922.8038
Informações através do site www.gprimavera.org.br/golfe2009

Excaravelhas comemoram dez anos



O Grupo das Excaravelhas realiza no Instituto de Artes (IA), nesta sexta-feira (18), às 12h30, apresentação de uma coreografia de 20 minutos de dança contemporânea, denominada Repelente. O espetáculo, que integra a programação do Feia 10 (Décimo Festival do Instituto de Artes da Unicamp), comemora uma década do Grupo, formado por Ló Guimarães, Juliana Couto, Milena Machado Figueiredo, Paula Salles e Elenita Queiróz, todas ex-alunas do curso de Dança da Unicamp. A entrada é gratuita.

“Repelente” tem como proposta o incômodo, abordado das formas mais variadas, desde incômodos físicos até incômodos sociais. A pesquisa de linguagem partiu de situações que prendem, atrapalham, bloqueiam e, consequentemente, irritam e afligem. Situações que vão desde zumbidos e picadas de insetos, pessoas que falam demais, cócegas, posições incômodas, até convenções de comportamentos sociais, que não respeitam as diferenças de culturas e hábitos. O caráter introspectivo da coreografia permeado pelo humor gera o conflito das relações apresentadas, convidando o espectador à reflexão.

Ligações telefônicas devem ficar mais baratas em localidades da região



Dentro de pouco mais de 60 dias, a população de 446 localidades de todo o Brasil, entre municípios e distritos, será beneficiada com a extinção das tarifas interurbanas nas ligações para áreas vizinhas. As alterações no regulamento sobre áreas locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) foram aprovadas ontem (17) por unanimidade pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Na região de Campinas haverá inclusão de nova situação de Tratamento Local entre as sedes municipais de Paulínia e Cosmópolis (duas localidades); e ampliação da situação de Tratamento Local envolvendo localidades das Áreas Locais de Campinas e Monte Mor, com a inclusão das localidades de Bairro Bananal / Boituva, Bairro Bosque das Palmeiras, Bairro Campo Grande, Bairro Carlos Gomes/Chacaras Gargantilha, Bairro Carlos Gomes/Monte Belo, Bairro Cruzeiro do Sul, Bairro Jardim Marisa I, Bairro Recanto dos Dourados, Bairro Vale das Garças, Bairro Village, Beira Rio, Chacara Recreio Represa, Chacara Vista Alegre- Pouso Alegre, Cruzeiro do Sul, Distrito de Souzas, Glebas Califórnia, Helvetia, Iate Clube de Campinas, Jardim Mirandola, Jardim Paviotti, Joaquim Egidio, Portal dos Nobres, Praia Azul, Recanto Solar, Recreio Primavera, Residencial Olímpia, Santo Antonio do Sapezeiro e Sobrado Velho, todas pertencentes à Área Local de Campinas e a localidade de Chácaras Planalto, pertencente à Área Local de Monte Mor (29 localidades).


As novas regras serão publicadas no Diário Oficial da União. A partir dessa data, começa a ser contado o prazo de dois meses para adequação das operadoras. A Anatel faz uma revisão anual desse regulamento desde 2006.


“Como os municípios vão crescendo naturalmente e as cidades locais vão se aproximando, não há por que se cobrar interurbano de uma localidade para outra”, afirmou a conselheira diretora Emília Ribeiro.


Localidades de diversos estados do país serão beneficiadas. O assinante que utilizar pouco as ligações locais poderá pagar apenas a franquia que já prevê a utilização de 200 minutos/mês. Um dos objetivos das alterações periódicas no regulamento das ligações locais é corrigir distorções como em Bertioga, em São Paulo, que pleiteia a inclusão na rede local da Baixada Santista.


As operadoras têm que arcar com os custos para adequação de redes num primeiro momento, mas também podem ser futuramente compensadas por um eventual aumento no número de ligações e no tempo das chamadas.