terça-feira, 27 de outubro de 2009

Unicamp é a campeã nos Jogos Universitários

A Unicamp é a grande campeã da primeira edição dos Jogos Universitários de Campinas. O resultado foi garantido neste domingo, 25 de outubro, com as finais das modalidades coletivas, além do tênis de mesa e xadrez.

O segundo lugar foi para os alunos da Unip e a terceira colocação ficou com os universitários da Puc-Campinas.

Na próxima quarta-feira, 28 de outubro, acontece o último jogo do torneio. A final de handebol masculino teve que ser adiada, e Unicamp e Puc-Campinas irão decidir o título da modalidade. No entanto, a pontuação do handebol não irá interferir na posição dos três primeiros colocados.

Também na próxima semana, será realizada a cerimônia de premiação oficial com a entrega dos troféus para os primeiros colocados gerais, e nas modalidades coletivas e individuais.

Jogos

Durante mais de um mês de competições cerca de dois mil estudantes de onze instituições universitários participaram do I Jogos Universitários de Campinas.

O torneio foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A competição foi dividido em duas categorias. Uma com as equipes oficiais universidades: Esamc, FAC, Facamp, Metrocamp, Policamp, Puc-Campinas, São Leopoldo Mandic, Unisal, USF, Unicamp e Unip foram representados por suas seleções oficiais.

A outra categoria foi com um caráter mais participativo, com as equipes dos cursos das diversas instituições.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, a competição cumpriu vários objetivos. “Conseguimos mobilizar as atléticas, que têm uma experiência nesse tipo de competição, e também envolver os alunos. Mas vai ser na persistência que conseguiremos fazer com que os Jogos Universitários voltem a ser uma tradição como foi no final dos anos 70”, afirmou.