sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Via Appia é o novo espaço para eventos de grande porte na região

     
Espaço de 3.100 metros quadrados ao lado da rodovia Dom Pedro vai abrigar casamentos, festas de formatura e eventos corporativos

Espaço é fundamental e bem aproveitado no mais novo empreendimento inaugurado em Campinas para abrigar eventos de grande porte. Depois de três anos de construção e investimento de R$ 5 milhões, foi inaugurado na quarta-feira, 28, o Via Appia Eventos, próximo ao trevo de acesso para Valinhos e Joaquim Egídio pela rodovia Dom Pedro. São 18 mil metros quadrados de área total e 3.100 de área construída.

“Nós mesmos projetamos a construção com base no espaço que temos”, conta o proprietário Adriano S. Leandro, que decidiu investir no empreendimento, junto com a esposa Karen Leandro, depois de uma ampla pesquisa de mercado, mapeamento do público e visita a dezenas de locais destinados a abrigar festas e eventos. “No início pensamos em um local para festas de casamentos, e criamos até uma suíte da noiva, mas a casa pode abrigar também festas de formatura e eventos corporativos”, acredita.

A suíte da noiva é um espaço à parte, com decoração harmoniosa dos arquitetos Nelson Bergamo e Gustavo Mahalow, com amplos espelhos, sala de estar com TV, sofás e divã, e banheira de hidromassagem no banheiro privativo com espelho para maquiagem. No hall de entrada um enorme lustre de cristais dá as boas vindas aos convidados. Um piano de cauda branco instalado por Eduardo Gomes garantiu o som ambiente na recepção. No enorme salão, além do palco com instalações de luz e som, espaço para bar, buffet, dezenas de mesas redondas com dez cadeiras almofadadas cada. A climatização e o piso de granito completam o luxo e conforto do ambiente.

O Via Appia vai trabalhar com aluguel do espaço em três modalidades: para 300, 600 e 1.200 pessoas. A estrutura de segurança, manobristas e limpeza fica por conta da casa. O buffet, música e decoração por conta do cliente. A festa de inauguração foi patrocinada por uma agências de veículos BMW e pela Mont Blanc de Campinas. Centenas de convidados VIP de Campinas prestigiaram o evento, que culminou com a apresentação da Família Lima.


Família Lima

José Carlos Lima comanda o grupo musical que completou 15 anos de formação e seis discos lançados no período, o último, “Carmina Burana”, de grande sucesso. O nome do grupo corresponde à verdade: é formado pelo pai José Carlos, três filhos (Amon-Rá, Moisés e Lucas) e um sobrinho (Allen). “A mãe é alemã e eu sou descendente de espanhol e português”, responde Zeca ao ser indagado das origens.