segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jardim é campeão da 19ª Copa Barão de Futebol Amador 2009




A equipe do Jardim Futebol Clube, do Jardim São Gonçalo no Real Parque, conquistou neste domingo, dia 08 de novembro, o título da 19ª Copa Barão de Futebol Amador 2009, em partida final disputada contra o time do União, do Jardim Santa Mônica, na Praça de Esportes Orestes Quércia, próximo ao terminal de ônibus no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

A vitória do Jardim por 2 a 0 sobre o União foi suada e emocionante. Pressionadas pelas torcidas que compareceram em peso para conferir a final, os dois times tiveram boas chances de gol no primeiro tempo, e o Jardim chegou a perder um pênalti cobrado pelo zagueiro Paulão. Mas logo no início do segundo tempo o Jardim conseguir sair na frente com um gol do Pardal num bate rebate dentro da área do União. Pardal também foi autor do segundo gol, quando usou a velocidade para driblar o goleiro e estufar a rede adversária.

O time da Santa Mônica tentou reagir mas os ataques terminavam nas mãos do goleiro Gustavo. No final da peleja dois jogadores, um de cada time, foram expulsos depois de se desentenderem em campo: Afrânio, do Jardim, e Dando, do União.

É a segunda vez que o Jardim leva o título da Copa Barão. A primeira conquista foi em 2005. No ano passado a equipe tricolor do Barão Geraldo (Centro) sagrou-se campeã ao derrotar o Village por 2 a 1 na grande decisão.

A copa Barão foi organizada pela Associação Desportiva Barão Geraldo. Participaram este ano as seguintes equipes: Atitude F.C. (Alto Cidade Universitária); Campinas Esporte Clube (Jardim São José); Clube Atlético Barão Geraldo (Centro); Coringa Esporte Clube 3 Estrelas (Paulínia); Esporte Clube Boa Esperança (Vila Holândia); Esporte Clube Brasil (Jardim São Marcos); Esporte Clube Juventude (Jardim Santa Genebra II); Esporte Clube Village (Village); Jardim Futebol Clube (São Gonçalo); Pacaembu Futebol Clube (Jardim Pacaembu); Panela Futebol Clube); Alto Cidade Universitária); Potro Futebol Clube (Vila Santa Isabel); Renegados Futebol Clube (Jardim São Fernando); e União Futebol Clube (Jardim Santa Mônica).