sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BLOCO CARNAVALESCO DE RUA “AS CAIXEIROSAS”


As Caixeirosas é um bloco carnavalesco de rua de Barão Geraldo (Campinas/SP)criado pelo grupo Caixeiras da Guia em 2006 para proporcionar , em especial, às crianças um espaço onde possam vivenciar o carnaval com alegria e tranqüilidade ao som de marchinhas e movimentações de cortejo. A brincadeira acontece no sábado de carnaval. A concentração é na Praça da Vila São João de Barão Geraldo às 16hs e segue em cortejo com o Hino das Caixeirosas até a Praça do Coco onde acontece a folia das Marchinhas.

Os ensaios que antecedem o carnaval são abertos e gratuitos para pessoas interessadas em participar do bloco. Estará acontecendo a partir deste sábado às 15hs no Centro Cultural Casarão de Barão. Inscrições no local telefone para contato: 32892081 com Cristina Bueno e 32876800 com Neuzinha.

HINO DAS CAIXEIROSAS (recriação da musica “Abram Alas” do Bloco Tradicional “Arlequim de Ouro” de São Luis MA, autor Soares Filho)

O.. o.. o o
O bloco das Caixeirosas
Chego.. o o o
O.. o.. o o
Contagiando com seu perfume
De flor
O o o o
Abram alas 
Que o nosso bloco
Vai passar
Abram alas
Pra criançada
Aqui brincar

Abram alas
Que a alegria
Esta no a..r
E as Marchinhas já vão
Começar.. o o o o (bis do inicio)

ENSAIOS ABERTOS

LOCAL- Centro Cultural de Barão Geraldo
ENDEREÇO – Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato s/n- Bairro Terras de Barão. A partir do centro de Barão Geraldo seguir 6 km na Estrada da Rodhia até a altura da Escola E.Prof.Francisco Álvares(Vila Holândia) e depois seguir as placas.
TEL – 32876800
DIAS – 23, 30,31/01 e 06,07/02 (sábados e domingos)
HORÁRIO – 15hs às 17hs

BRINCADEIRA SÁBADO DE CARNAVAL DIA 13
LOCAL DA CONCENTRAÇÃO e saída – Praça da Vila São João até a Praça do Coco de Barão Geraldo
HORÁRIO – 16HS às 19hs