quinta-feira, 18 de março de 2010

Moradores de Barão reclamam do descaso da subprefeitura

Rua Peroba
Estou indignada com a pouca vontade de resolver as coisas nesse bairro. Tenho reclamado constantemente com os ônibus que deveriam entrar nessa rua e não entram por causa de buracos da chuva.
O terminal rodoviário diz que o fiscal não deixa eles entrarem por causa da rua emburacada. Ligo para subprefeitura e dizem: todos entram (carro) porque eles não entram?
Sei que existe má vontade do motorista entrar aqui mas e nós como ficamos? Posso contar com esse ônibus se nunca sabe se passa ou não? Fica esse jogo de empurra: subprefeitura x Emdec. E aí. Os moradores da rua peroba já pagaram o material para consertar que mais eles querem a gente faça?
Obrigada
Ester Brito

Mato Alto
Senhores da impressa livre do Brasil,
Bom dia.
Pedimos ajuda urgente. A minha ex-mulher e meu filho de 13 anos moram no condomínio Quinta do Bosque, final da Rua Maria Adame Pattaro, centro do Barão Geraldo.
Em frente ao condomínio tem um terreno abandonado, onde mato alto está ocupando-o totalmente. As crianças têm que ir a escola. Eu vejo perigo ali. Os moradores de lá estão cansados de ligar para o fone 156 da prefeitura de Campinas, mas não existe solução.
Então gostaria de pedir ao Jornal de Barão que nos ajude nessa empreitada, o queremos é muito pouco, a lei da prefeitura seja comprida. Limpeza do terreno e depois muro e calçada.
Muito obrigado
Acer Azevedo

Programação da Battataria em Barão Geraldo

Sexta - Feira - a partir das 20h
Igor Brasil & convidado - Jazz
Sábado - a partir das 20h
D DUO Ultracool - Bossa Nova Jazz Standards
Com Dinoel Gandini (violão) e Dinael Barbosa (trumpet)

couvert: R$ 3,00

A Battataria fica na Praça José Geraldi, a 50 m do Posto Esso na Estrada da Rhodia
Fone: 3201-1174

Ói Nóis Aqui Traveiz no LUME

Lume recebe a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre (RS) para palestra, workshop e o espetáculo: "O AMARGO SANTO DA PURIFICAÇÃO – Uma visão alegórica e barroca da vida, paixão e morte do revolucionário Carlos Marighella"

O grupo gaúcho Tribo de Atuadores Óis Nóis Aqui Traveiz, que existe desde 1978 e é considerado um dos grupos de pesquisa mais importante do País, chega a Campinas por meio do Programa BR–Petrobras de Cultura 2009/2010 para promover palestra, workshop e apresentar o espetáculo “O Amargo Santo da Purificação”, uma criação coletiva para teatro de rua em homenagem ao revolucionário brasileiro Carlos Marighella (1911-1969).

Parceiro de longa data do grupo gaúcho, o Ponto de Cultura LUME e Barão Geraldo: um Centro de Arte e Pesquisa recebe a trupe para palestra e workshop em sua sede em Barão Geraldo.

CONFIRA A AGENDA DA TRIBO EM CAMPINAS:

Dia 27 de março, 20h
Palestra “Oi Nóis Aqui Traveiz – 32 anos. O Teatro de Rua no Brasil”, na Sede do LUME (Rua Carlos Diniz Leitão, 150, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo). Informações: 3289-9869. Entrada franca.

Dia 28 de março, 14h
Workshop “Teatro de Rua – Uma Vivência com a Tribo”, na Sede do LUME, sobre o processo de trabalho do grupo. Inscrição gratuita.

Dia 29 de março, 15h
Apresentação do espetáculo “O Amargo Santo da Purificação”, na Praça José Bonifácio (na frente da Catedral), no Centro de Campinas.
Entrada franca (em caso de chuva, a apresentação será transferida para o dia 30 de março, no mesmo local e horário).

Reviver promove palestra em Barão Geraldo

“Ser Voluntário Desafio e Realização” é o tema da palestra do Dr. Jamiro Wanderley para o Reviver.
A convite do Reviver – Centro de Convivência para Idosos, o médico e professor de clínica médica da Unicamp, Dr. Jamiro Wanderley, ministrará a palestra “Ser Voluntário – Desafio e Realização” no Salão Paroquial da Igreja Santa Isabel, em Barão Geraldo, no próximo dia 21 de março pela manhã.
A palestra tem como objetivo mostrar a importância de ser um voluntário e os impactos sobre as instituições e pessoas que são ajudadas por esse voluntariado. A entrada é gratuita.

Sobre o Reviver:
Criado em dezembro de 2004, o Reviver – Centro de Convivência para Idosos surge com a proposta de cobrir uma lacuna existente e proporcionar qualidade de vida e atividades que promovam o bem estar e a auto-estima dos idosos. Instalado provisoriamente em espaço cedido pela Paróquia de Santa Isabel, em Barão Geraldo, o Reviver é uma entidade assistencial que tem como missão atender o idoso com amor, promovendo atividades que resgatem sua dignidade e alegria de viver, valendo-se principalmente do trabalho de voluntários.
Hoje, o Reviver atende 30 idosos inscritos na entidade mediante avaliação de necessidade e possibilidade de participação nas atividades.
Para entrar em contato com o Reviver, ser um voluntário ou associado, visite o blog www.centroreviver.blogspot.com ou ligue para (19) 3288-1075.

Serviço:
O que: Palestra “Ser Voluntário – Desafio e Realização”, ministrada pelo Dr. Jamiro Wanderley
Onde: Salão Paroquial da Igreja Santa Isabel - Ângelo Vicentin, 601 – Barão Geraldo
Quando: 21 de março de 2010 (domingo), às 08h45min.

Programação Cultural na Praça do Coco

Feira de Cultura e Arte - todo sábado das 10:00 as 15:00h
                                   Praça do Coco - Barão Geraldo


                                                  Março
    20/03 - Momento Cômico - com a Troupe Per Tutti de Comédia Clássica
                 11:00h - veja cartaz com foto em anexo

    27/03 – João Mendes  - com o trabalho “Retrilhos” - 11:00h

                        
                                                  Abril
    
03/04 – As Caxeiras das Nascentes - 11:00h
    10/04 – Taboca da Mata - 11:30h
    17/04 – Apresentação de Capoeira com Mestre Ferpa  - 11:30h
                 Bambuzeiro  - 12:00h        
      24/04 – Reggae Spirit – Doc Miranda, Giba Bike, Coré Valente - 11:30h