terça-feira, 13 de abril de 2010

Polícia fecha o cerco ao crime em Barão

Uma ação integrada de prevenção ao crime em Barão Geraldo foi desencadeada no dia 12 de março com participação de viaturas do 7º Distrito Policial, Rocam (RondasOstensivas com Apoio de Motocicletas), Força Tática e Guarda Municipal. A operação conta com o elemento surpresa e é feita alternadamente em todos os horários, desde a madrugada, pela manhã, à tarde e à noite.

No dia 12 a operação funcionou das 14h00 às 23h00, e deve se repetir nos próximos dias em vários bairros do sub distrito. A Polícia Militar conta com o apoio da população nestes dias com ligaçõespara o 190 ou 181, que "o atendimento será imediato", afirma o capitao Adriano Augusto Leão, comandante da PM na região. "Temos o suporte de efetivos e as ações são dinâmicas", acrescenta o capitão.

Segundo ele tem sido registradas ocorrências com bandidos de outras cidades na região, principalmente vindos da Capital, e com esta operação de saturação a PM espera efetivar alguns flagrantes. Pessoas e veículos suspeitos são abordados para vistoria, principalmente motocicletas, "muito usadas para assaltos e fugas rápidas", aletrta o capitão Augusto.

Grupo Primavera reúne voluntárias em Encontro Anual

ONG reunirá as Mulheres Primavera, voluntárias que usam sua força e talento em prol da sustentabilidade da instituição   

Estimular a solidariedade e o voluntariado é o objetivo da Reunião Anual das Mulheres Primavera, que será realizada pela ONG Grupo Primavera nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 8h no Vitória Hotel, em Campinas. O encontro, que integra o calendário de eventos da ONG, começou a acontecer em 2007 com a formação desse time de mulheres.

As Mulheres Primavera surgiram graças à crença da ONG no papel das voluntárias na transformação social, aproveitando sua rede de contatos para auxiliar na sustentabilidade da instituição. São mulheres de diferentes áreas e perfis profissionais que unem forças e talento para colaborar com o Grupo Primavera, dentro das condições possíveis da vida moderna.

Esta reunião integra também o inicio das comemorações dos 30 anos da ONG em 2010. Desde sua fundação, o trabalho na região do Jardim São Marcos nasceu e cresceu graças à generosidade e ao voluntariado, pilar de diferenciação e caracteristica fundamental da sustentabilidade da entidade. Nos primeiros 12 anos da instituição, o grupo funcionou totalmente com voluntárias e a colaboração das meninas atendidas.

“Chegamos até aqui com voluntárias e nosso trabalho é envolver cada vez mais pessoas e iniciativas de setor privativo nesta causa, garantindo a missão de transformação da realidade das meninas que moram na região do São Marcos, em Campinas. Queremos incentivar novas . viáveis,  e criativas fontes de captação de verbas para as futuras Mulheres Primaveras de  nossos projetos”, explica a fundadora da instituição, Jane Sieh.

Atualmente o Grupo Primavera atende cerca de 500 meninas naquela região.
A psicóloga Lurdes Gaspar fará uma palestra sobre Voluntariado e Sustentabilidade durante o encontro, e conta com a equipe de moderadoras voluntarias de Empresa Bosch . O evento neste ano acontecerá pela primeira vez no Vitória Hotel, parceiro na iniciativa.

Agenda:
Reunião Anual das Mulheres Primavera
4ª feira, 14 de abril, a partir das 8h
Vitória Hotel – Sala Paraty
Av. José de Souza Campos, 425 – Campinas/SP

Lançamento de livro no Café e Arte

Será no badalado Café de Barão Geraldo o lançamento do livro “Técnica de Alexander - Postura, equilíbrio e movimento” de Regina Vieira

 O livro “Técnica de Alexander - Postura, equilíbrio e movimento”, de Regina Vieira, será lançado nesta quarta-feira (14 de abril), no Café e Arte, em Barão Geraldo. O evento contará com a presença da autora e do artista Ivan Vilela com sua viola de dez cordas.

 Serviço:
O que: Lançamento do livro “Técnica de Alexander - Postura, equilíbrio e movimento” de Regina Vieira
Quando: 14 de abril, a partir das 19h30min.
Onde: Café e Arte - Rua Maria Ferreira Antunes, 6  (esquina da Praça do Coco), em Barão Geraldo.