quarta-feira, 12 de maio de 2010

Campanha do Agasalho tem dois postos em Barão Geraldo


A Campanha do Agasalho 2010 lançada pela Prefeitura de Campinas, em parceria com a EPTV Campinas, no último dia 1º de maio ganhou mais 11 postos de arrecadação de donativos. Até o momento, a campanha conta com 22 locais para recepção de roupas, calçados, cobertores e agasalhos.
Como nos anos anteriores, todo material arrecadado será encaminhado aos equipamentos sociais do Município, às famílias atendidas pelo Programa de Segurança Alimentar Prato Cheio Campinas em bolsões de pobreza e às Organizações Não Governamentais que atuam nesses locais.
A campanha, coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS) desde 2005, vem ganhando novos colaboradores e garantindo, a cada ano, maior sucesso de arrecadação.
Para colaborar basta deixar os itens a serem doados numa das caixas de arrecadação distribuídas em vários pontos da cidade enquanto a campanha estiver ativa.
Os postos de coleta são implantados gradativamente. A listagem completa com os endereços dos postos de arrecadação estão disponíveis no Portal da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br . Para acessar basta clicar no item “Acontece” no ícone “Campanha do Agasalho 2010”.

Confirma os pontos de coleta em Barão Geraldo:

Perception
Rua Romeu Tórtimã, 739 – Barão Geraldo

Alergisa – Pesquisa Dermato Cosméticos

Rua Romeu Tórtimã, 452 – Barão Geraldo

Todos os outros postos de coleta:

Paço Municipal – Atendimento ao Cidadão
Avenida Anchieta, 200 – Centro

Shopping Unimart
Rua: Marginal a Avenida John Boyd Dunlop, 350

Padaria Riviera
Rua: Olavo Bilac, 28 – Cambuí

Carrefour Dunlop
Avenida Império do Sol Nascente – Jardim Aurélia

Supermercado Galassi
Avenida da Saudade, 960 - Ponte Preta

Lanchonete Kampai
Rua: Barreto Leme, 1493 – Centro

Supermercado Dalben
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1270 – Taquaral

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento - Sanasa
Avenida da Saudade, 500 – Ponte Preta

Supermercado Shimozomo
Rua: Francisco X. A. Nogueira, 234 – Jardim Garcia

Rede Farmáxima
Avenida Andrade Neves, 2339 – Castelo

Nico Paneteria
Avenida Andrade Neves, 2286 - Castelo

Arp Med
Avenida Doutor Sales de Oliveira, 2228 – Vila Industrial

Uniflora
Rua Ferreira Penteado, 617 – Centro

Recanto Infantil Baronesa
Avenida Julio Diniz, 411 – Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Anhanguera Comércio de Ferramentas Ltda.
Avenida Campos Sales, 361 a 363 – Centro

Anhanguera Comércio de Ferramentas Ltda.
Rua: Ralpho Leite de Barros, 55 – Jardim do Trevo

Supermercado Beirão
Rua Pedreira, 536 - Campo Elíseos

Instituto Cultural Nipo Brasileiro
Rua Camargo Paes, 118 – Guanabara

Supermercado Covabra
Avenida Imperatriz Leopoldina, 290 – Vila Nova

Padaria Abelha Gulosa
Rua Mogi Guaçu, 1505 – Jardim Flamboyant

Concurso de redação para 5º e 9º anos agita rede pública de ensino


Alunos, mestres e escolas ganharão viagens, livros e equipamentos de informática

O Compromisso Campinas pela Educação (CCE), em mais uma ação na busca pela qualificação do ensino público em Campinas, promove um concurso de redação que promete agitar a comunidade escolar e os pais dos estudantes com premiações de encher os olhos. 

Cerca de 30 mil estudantes dos 5º e 9º anos de 195 escolas públicas municipais e estaduais de Campinas, suas famílias, professores e unidades de ensino ganharam um estímulo para, por meio de textos, relatarem histórias de vínculos entre escolas e células familiares. O concurso de redação “Minha família na escola” distribuirá viagens para Rio de Janeiro, Salvador e Cidades Históricas de Minas Gerais, livros, computadores e outros equipamentos de informática como prêmios para quem tiver o melhor desempenho no projeto. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho .
O vínculo entre família, escola e professor é fundamental para promover maior eficácia no aprendizado do estudante, de acordo com pesquisas e especialistas na área da educação. O concurso foi lançado na solenidade de abertura da 1ª Semana da Educação que mobilizou Campinas, de 26 a 30 de abril, em prol da qualificação da educação pública na cidade.

Os alunos poderão se inscrever e enviar seu texto concorrente pelo hot site www.minhafamilianaescola.com.br Cada aluno poderá postar apenas uma redação, com o acompanhamento de informações como nome completo, escola que frequenta e número de matrícula.

As redações serão analisadas por duas comissões – avaliadora e julgadora –  seguindo critérios definidos para o concurso: criatividade, originalidade, adequação ao tema proposto e correção gramatical. Dentro de cada critério serão atribuídas notas de 0 a 5, que serão armazenadas e irão gerar um relatório com dez finalistas por categoria.

A comissão julgadora será definida pelo CCE, que pode, por exemplo, ser integrada por um representante das empresas apoiadoras do Compromisso Campinas pela Educação, por um membro do próprio CCE, pelos Embaixadores da Educação – jornalistas selecionados por colegas de profissão em recente votação pelo site do CCE e que são aliados do Compromisso em iniciativas e ações promovidas em 2010/ 2011 – e por alguma personalidade convidada. Cada integrante das comissões receberá dados de acesso a uma área restrita do hot site para análise das redações inscritas.

Premiação
Os estudantes terão suas redações concorrendo a prêmios como notebooks e viagens com três acompanhantes da família rumo a Salvador ou Rio de Janeiro – destino a escolher. Os vencedores ainda indicarão o professor preferido que ganhará uma viagem com acompanhante para as Cidades Históricas de Minas Gerais. Ao docente serão dados ainda dois pneus com serviço incluso, cortesia DPaschoal. Todas estas premiações são reservadas aos autores classificados em primeiro lugar.
 
Todos os três primeiros colocados, nos 5º e 9º anos de ambas as redes, serão agraciados também com três livros acadêmicos cada. A eles caberá o direito de escolher os títulos a serem providenciados. Os segundos e terceiros colocados receberão ainda um IPOD Nano 8GB cada.

As escolas (uma municipal e outra estadual) que tiverem o maior número de estudantes inscritos serão premiadas com um “Combo” de informática composto por computador, impressora multifuncional, projetor e tela.

Os vencedores serão conhecidos até o final deste semestre. A premiação será entregue até a primeira semana do 2º semestre em cerimônia em data e local a serem definidos.

Para mais informações, acesse o link www.minhafamilianaescola.com.br

Sobre o Compromisso Campinas pela Educação (CCE)
Célula local do movimento nacional Todos Pela Educação, o CCE reúne os setores público, privado e Terceiro Setor a fim de qualificar a educação pública na cidade de Campinas.

A missão do Compromisso Campinas pela Educação, lançado em 2007, é melhorar substancialmente a performance escolar dos alunos das escolas públicas do ciclo básico (educação infantil + ensino fundamental + ensino médio) através de projetos e programas desenvolvidos e executados pelos três setores da sociedade.

O CCE tem cinco metas, compartilhadas com o Todos Pela Educação, a serem cumpridas até 2022. Confira:
1 - Toda criança e jovem de quatro a 17 anos na escola
2 - Toda criança de oito anos saberá ler e escrever
3 - Todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série
4 - Todos os alunos vão concluir os ensinos Fundamental e Médio
5 - O investimento em Educação Básica será garantido e bem gerido
Informações: www.compromissocampinas.org.br ou (19) 3794-3511/3512.

Um novo toque em Barão

Barão Geraldo agora tem um novo toque. 
 
Foi inaugurado o Anma, com uma proposta diferenciada: atendimento integral e personalizado e um programa  elaborado para atingir os seus objetivos. O Anma conta com uma equipe de profissionais especializados para os atendimentos em Pilates Estúdio, Acupuntura, Zen Shiatsu, Massagens, Fisioterapia Preventiva e de Reabilitação, além de outras novidades.
Este espaço moderno e diferenciado está localizado na R. João Batista Antonioli, 52 • Barão Geraldo • Campinas • SP.  F. (19) 3289-0009 • C. (19) 9848-9844
www.espacoanma.com.br
Anma, um toque para sua vida.