domingo, 13 de junho de 2010

Mata Santa Genebra inaugura projeto de educação ambiental


A primeira apresentação do Projeto Construir e Criar, de educação ambiental para crianças por meio do teatro, aconteceu, dia 14 de junho, às 9h30, na praça ao lado da Mata Santa Genebra. Participaram convidados e estudantes das escolas Roque Magalhães e Jardim Santa Clara do Lago.

A proposta do projeto é levar apresentações gratuitas da peça Coração Verde, do Grupo Grumaluq, em escolas públicas para alunos de 1ª a 4ª séries
e em algumas sessões abertas ao público em várias cidades da região metropolitana. Já estão previstas apresentações em Sumaré, Hortolândia, Jaguariúna e Cosmópolis,  dentro do Projeto. O projeto Construir e Criar é uma parceria entre a Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata de Santa Genebra, em Campinas, com a Associação Cultural Mamulengo Luz e Cor, patrocinado pela Petrobrás.

A peça, com duração de 30 minutos, é um teatro de bonecos de luva e vara onde personagens como o macaco bugio - espécie em extinção que é encontrada na Mata de Santa Genebra - pássaros, borboletas, índios e outros interagem com rios, sol, mata e lua mostrando a degradação ambiental do planeta e refletindo sobre formas de proteger e preservar a natureza. As autoras Márcia Marchette e Teca Rios são também as atrizes manipuladoras dos bonecos da peça.

A Mata Santa Genebra fica na rua Mata Atlântica, 446, no bairro Bosque do Barão, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

Apresentações e oficinas

O Projeto Construir e Criar terá 26 apresentações gratuitas que serão realizadas até o final do ano em escolas públicas de Campinas e em outros locais na cidade e na região abertos à população.

Também haverá duas oficinas para professores da rede pública para produzir os bonecos de papel machê e com sucata e outra que vai abordar biodiversidade como forma de estimular esta atividade lúdica na educação ambiental.

Quem quiser outras informações ou estiver interessado em receber a peça em sua escola pode ligar para os telefones: 3249-0720 ou 3249-0721, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Existem vários outros candidatos à presidência


Enquanto a imprensa só fala de Dilma, Serra e Marina, existem outros pré-candidatos que ninguém cita porque estão com pouca intenção de votos nas pesquisas. É a ditadura dos poderosos que querem e compram a locupletação no poder, ou seja, continuar enriquecendo às custas da ignorância do povo. Saiba quem são os outros candidatos:

Américo de Souza (PSL)
Bacharel em direito, ciências econômicas, administração, ciências contábeis e pós-graduado em engenharia administrativo-econômica. É ex-deputado federal e ex-senador pelo Maranhão.Em 2006, foi candidato a vice-presidente.
http://www.pslnacional.org.br/ e Twitter: @AmericoPSL

Dilma Rousseff (PT)

É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.
http://www.dilmanaweb.com.br/ e Twitter: @dilmabr

Ivan Pinheiro (PCB)

Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro.
http://www.pcb.org.br/

José Maria Eymael (PSDC)

Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.
http://www.psdcbrasil.org.br/ e Twitter: @eymael

José Serra (PSDB)
Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.
http://www.serraescreve.blogspot.com e Twitter: @joseserra_

Levy Fidélix (PRTB)
Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e  esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.
Site http://www.prtb.org.br/ e Twitter: @levyfidelix

Marina Silva (PV)
Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.
Site: http://www.minhamarina.org.br/ e Twitter: @silva_marina

Mário de Oliveira (PTdoB)
Nasceu em Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. É graduado em engenharia mecânica pela Unesp, bacharel em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP.
http://www.mariooliveira.com.br/ e Twitter: @mariooliveira70

Oscar Silva (PHS)
Maranhense, vive atualmente em Brasília. É advogado e secretário geral nacional do PHS. Entrou para a política no PMDB. Está filiado há cinco anos ao PHS. Já disputou duas eleições para deputado.
Site: http://www.oscarsilva2010.com.br/

Plínio Sampaio (Psol)
Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.
http://pliniopresidente.com/ e Twitter: @pliniodearruda

Rui Pimenta (PCO)
Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo.
http://www.pco.org.br/ruicostapimenta/

Zé Maria (PSTU)
Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).
Site: http://www.pstu.org.br/ e Twitter: @zemaria_pstu

Moto Rosa divulga Parada Gay em grande estilo

Conhecido como Moto Rosa ou Penélope Charmosa, figura proeminente de Barão Geraldo, ex-candidato a vereador, o motociclista Dino Perez Martinez está inovando e anunciando a Parada Gay de Campinas em out doors pela cidade em seu novo veículo, um triciclo também cor de rosa, claro, e coletando  alimentos, "por sinal uma iniciativa impar em termos de parada gay", afirma.

Ele estará abrindo a parada gay (LGBT ou LGBTTTS - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes) de Campinas com seu (sua) colega Apri Drag no próximo dia 26 de junho, às 12h00,  no Largo do Pará.